Página inicial » Notícias » PROPESP » Jovens Talentos para Ciência » Inscrições prorrogadas para programa Jovens Talentos para a Ciência

Inscrições prorrogadas para programa Jovens Talentos para a Ciência

Foram prorrogadas, até o dia 3 de abril, as inscrições para o programa de Jovens Talentos para a Ciência. A iniciativa é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico.

Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação serão inscritos pela instituição de ensino superior por meio de formulário eletrônico. Da mesma forma que na primeira edição do programa, as instituições indicaram representantes responsáveis por nomear coordenadores em cada curso de graduação, que operacionalizam as inscrições dos estudantes. Também poderão participar do processo de seleção os alunos ingressantes no 2º semestre de 2012.

A seleção será feita por meio de prova de conhecimentos gerais, aplicada no próximo dia 5 de maio. Cada universidade poderá indicar até três locais de prova, sendo que o campus sede tem que, obrigatoriamente, estar entre os indicados.

Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400,00/mês pelo período de 12 meses. O resultado será divulgado no dia 5 de julho de 2013.