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Competências da Diretoria de Pós-Graduação

A Diretoria de Pós-Graduação é exercida por um Diretor, diretamente subordinado ao Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, e possui as seguintes competências:

I – coordenar e executar as políticas de Pós-Graduação Stricto Sensu, definidas pela PROPESP e pelos órgãos superiores, conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPA;
II – coordenar a distribuição e aplicação de recursos financeiros das agências de fomento destinados aos programas de Pós Graduação Stricto Sensu da UFPA;
III – homologar, supervisionar e orientar a elaboração dos relatórios dos Programas de Pós-Graduação de acordo com Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPA e do Sistema Nacional de Pós-Graduação;
IV – manter cadastro atualizado de cursos e coordenadores dos Programas de Pós-Graduação;
V – estimular e apoiar a elaboração de projetos pelos PPG com o objetivo de ampliar os recursos para bolsas, custeio e capital para os projetos de mestrado e doutorado;
VI – assessorar o (a) Pró-Reitor (a) de Pesquisa e Pós-Graduação na homologação e implementação de bolsas no âmbito da Pós Graduação Stricto Sensu;
VII – realizar levantamento de dados periódicos relativos à Pós-Graduação em articulação com as instâncias interna e externas à UFPA.
VIII – assessorar o (a) Pró-Reitor (a) de Pesquisa e Pós-Graduação nas políticas e projetos de oferta de turmas e cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu em outras unidades Multicampi, nas cooperações e intercâmbio com instituições no Brasil e no exterior;
IX – estimular a inserção social e regional dos Programas de Pós-Graduação em articulação com unidades Multicampi e com instituições na região;
X – exercer outras atividades compatíveis com suas atribuições.

A Diretoria de Pós-Graduação possui a seguinte estrutura:

I – Secretaria de Apoio Administrativo;
II – Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu.
III – Coordenadoria de Gestão Acadêmica
IV – Coordenadoria de Apoio e Gestão Orçamentária
V – Coordenadoria de Gestão Financeira e Acordos

A Secretaria de Apoio Administrativo é dirigida por um servidor técnico- administrativo, diretamente subordinado ao Diretor de Pós-Graduação, e possui as seguintes competências:

I – apoiar a gestão do (a) Diretor (a);
II – atender a comunidade interna e externa, bem como efetuar a distribuição de expedientes da Diretoria;
III – receber, registrar e controlar processos encaminhados à Diretoria;
IV – planejar, organizar, monitorar e avaliar os serviços e processos de secretaria;
V – organizar e assessorar as reuniões da Diretoria;
VI – gerenciar informações administrativas necessárias ao desenvolvimento das atividades da PROPESP;
VII – organizar e acompanhar a agenda do (a) Diretor(a);
VIII – realizar procedimentos de viagens pertinentes à Diretoria;
IX – promover a divulgação das ações da Diretoria;
X – coordenar o arquivamento de documentos da Diretoria, dando a destinação pertinente aos processos previamente triados;
XI – realizar, com o apoio das demais subunidades, o levantamento patrimonial da Diretoria;
XII – executar outras tarefas por delegação ou atribuição.

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