Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais - PPGDT

O Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais (PPGDT) integra o Núcleo de Medicina Tropical (NMT) da Universidade Federal do Pará (UFPA), tendo sua atuação voltada para ensino e a pesquisa em bases patológicas, características clínicas, meios de prevenção e tratamento de diversas doenças tropicais e negligenciadas prevalentes nessa região, incluindo malária, leishmaniose, hanseníase, toxoplasmose, micoses superficiais e profundas, febre amarela, dengue, hepatites virais e viroses em geral, entre outras moléstias de ocorrência na Amazônia. Além da produção de conhecimentos fundamentais ao desempenho do sistema de saúde na região, o Programa tem estreita aproximação com esse sistema na prestação de serviços de apoio ao diagnóstico e vigilância em saúde.

Área de Conhecimento: Clínica Das Doenças Tropicais, Patologia Das Doenças Tropicais

Ano:  Mestrado: 1994 - Doutorado: 2007

Nota: Mestrado: 5 - Doutorado: 5

Coordenador: Anderson Raiol Rodrigues

Vice coordenador: Hellen Fuzii

Endereço: Rua Generalíssimo Deodoro, 92- Instituto de Ciências Biológicas – Umarizal, Belém, Pará, Brasil

Telefone: +55 (91) 3201-0956

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Página Web: http://ppgdt.propesp.ufpa.br