Página inicial » Editais da PROPESP » Editais da PROPESP 2022 » Edital 26/2022 UFPA/UNICAMP/SANTANDER - Programa Ciência e Arte Povos da Amazônia (CAPAM) - Resultado Final

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO
EDITAL 26/2022 – PROPESP/UFPA
PROGRAMA CIÊNCIA E ARTE - POVOS DA AMAZÔNIA (CAPAM) UFPA/UNICAMP/SANTANDER

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) torna pública a seleção de discentes para a realização de estágio no âmbito do Programa “Ciência e Artes - Povos da Amazônia” (CAPAM), iniciativa em parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e Banco Santander. O estágio será realizado na UNICAMP e podem se candidatar discentes da UFPA indígenas, quilombolas, ribeirinhos e extrativistas. O estágio, com duração de cinco semanas, tem por objetivo possibilitar o contato dos discentes da UFPA com a vida acadêmica da UNICAMP e estimular a vocação para a pesquisa científica nas áreas de Artes, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e da Saúde e Tecnologia. O estágio será realizado no período de 16 de janeiro a 17 de fevereiro de 2023. Na UFPA, o Programa será administrado pela PROPESP, observando-se as condições descritas a seguir.

Para a candidatura, o discente deverá realizar sua inscrição de 21/11/2022 à 05/12/2022 até às 23h59 na plataforma Bolsas Santander: http://app.becassantander.com/program/bolsas-santander-estagios-mobilidade-nacional-povos-daamazonia-capam. Assim que realizarem a inscrição, será enviado um e-mail automático da plataforma confirmando e indicando a inserção na Plataforma dos documentos solicitados no edital, disponível no link abaixo.

Os alunos selecionados estão convocados para uma reunião com a PROPESP, no dia 20/12/2022, às 11h00, no Auditório do NITAE, no Campus do Guamá. Os alunos dos campi do interior deverão participar da reunião por meio de videoconferência. O link para a reunião será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição.