PROCEDIMENTOS PARA INCLUSÃO DE COLABORADOR EM PROJETO DE PESQUISA:
- Submissão na unidade: O(a) pesquisador(a) colaborador(a) do projeto, através de memorando, solicita para sua Subunidade/Unidade/Campus onde está lotado a sua inclusão no projeto de pesquisa, atentando para os documentos exigidos pela unidade.
- Análise da solicitação: A solicitação é encaminhada à Câmara de Pesquisa da Subunidade/Unidade/Campus para análise e posterior emissão de parecer aprovando ou não. Caso não aprove, a solicitação será devolvida para ao pesquisador(a) para ciência ou possíveis correções.
- Aprovação do Projeto: O parecer será submetido para aprovação da congregação da Subunidade/Unidade/Campus. Caso não aprove, a solicitação será devolvida para ao pesquisador(a) para ciência ou possíveis correções.
- Emissão de documentos: Se aprovado, a unidade emitirá a Ata da reunião com a aprovação do relatório final.
- Cadastro na PROPESP: De posse de cópia digitalizada da Ata da Unidade/Campus, o(a) pesquisador(a) colaborador solicitará ao coordenador(a) do projeto sua inclusão no SIGAA.
OBSERVAÇÕES:
- No SIGAA o gerenciamento de colaboradores é feito somente pelo coordenador, portanto os colaboradores devem solicitar ao coordenador sua inclusão ou exclusão do registro do projeto.
- Recomendamos que sejam verificados nos documentos de aprovação se as informações referentes ao título do projeto, períodos e nomes de membros estão em acordo em cada documento.