PROCEDIMENTOS PARA CONCLUSÃO DE PROJETO DE PESQUISA:
- Submissão na unidade: O(a) pesquisador(a) (Doutor, Mestre ou equivalente) coordenador(a) do projeto, através de memorando, solicita para sua Subunidade/Unidade/Campus onde está lotado a finalização do seu projeto na PROPES, com a apresentação do relatório final.
- Análise da solicitação: A solicitação é encaminhada à Câmara de Pesquisa da Subunidade/Unidade/Campus para análise e posterior emissão de parecer aprovando ou não. Caso não aprove, o projeto será devolvido para o professor para ciência, ou possíveis correções.
- Aprovação do Projeto: O parecer, juntamente com o relatório final, será submetido para aprovação da congregação da Subunidade/Unidade/Campus. Caso não aprove, o projeto será devolvido ao pesquisador(a) para ciência, ou possíveis correções.
- Emissão de documentos: Se aprovado, a unidade emitirá a Ata da reunião com a aprovação do relatório final.
- Cadastro na PROPESP: De posse de cópia digitalizada da Ata da Unidade/Campus, o(a) pesquisador(a) registrará a finalização do projeto junto à PROPESP por meio de seu perfil no SIGAA.
OBSERVAÇÕES:
- Para projeto com financiamento pode ser encaminhado o mesmo relatório submetido à agencia de fomento.
- Recomendamos que sejam verificados nos documentos de aprovação se as informações referentes ao título do projeto, períodos e nomes de membros estão em acordo em cada documento.