Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia - PRODERNA

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia (PRODERNA) do Instituto de Tecnologia da UFPA (ITEC/UFPA), em nível de Doutorado, tem como objetivos principais: formar quadros profissionais qualificados na área de Engenharia de Recursos Naturais; incentivar a pesquisa e o aprofundamento dos estudos técnicos e científicos relacionados ao uso e a transformação de recursos naturais; e contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da região Norte.

O Programa foi o segundo PPG em nível de Doutorado em Engenharia estabelecido na UFPA e também na Amazônia. Além disso, pode-se dizer que é um dos primeiros Programas do país com área de atuação multidisciplinar em engenharia (Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Sanitária e Ambiental). Por essa razão, o PRODERNA está se tornando uma referência na região e vem contribuindo significativamente para a formação dos quadros de docentes e pesquisadores de várias instituições da Amazônia.

Área de Conhecimento: Uso E Transformação De Recursos Naturais

Ano: 2006

Nota Capes: Mestrado: 5 - Doutorado: 5

Coordenador: Eduardo Magalhães Braga