Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - PPGEM

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM), da Universidade Federal do Pará, tem por objetivo formar recursos humanos qualificados e incentivar a pesquisa e o aprofundamento dos estudos técnicos e científicos relacionados ao campo de atuação da Engenharia Mecânica com aplicação na realidade e necessidades da região amazônica. Estes objetivos são focados nas três linhas de pesquisa que compõem o Programa: Caracterização e Processamento de Materiais, Conversão de Energia e Meio Ambiente e Vibrações e Acústica.

Área de Conhecimento: Ciência Mecânicas, Materiais e Processos, Térmicas e Fluidos, Vibrações e Acústica

Ano: 1994

Nota: 3

Coordenador: Prof. Roberto Tetsuo Fujiyama