Pós-Graduação em Ciência da Informação - PPGCI

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou em 2016 a criação do curso de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) na UFPA, pioneiro na Amazônia. O mestrado é vinculado às Faculdades de Arquivologia e Biblioteconomia. As atividades do programa serão desenvolvidas no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade.

A função do Programa é formar e capacitar profissionais com perspectiva interdisciplinar e capacidade de reflexão crítica de teorias e práticas relacionadas à organização, mediação e uso da informação, em busca de impulsionar pesquisa sobre a informação e seus sistemas, seu impacto social, técnico e tecnológico, os fenômenos que os afetam e a sua aplicação na construção e difusão do conhecimento.

Área de Conhecimento: Gestão da Informação e Organização do Conhecimento

Ano: 2017

Nota: 4

Coordenador: João Arlindo Dos Santos Neto

Vice coordenador: Mônica Tenaglia

Endereço: Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá - Belém, Pará, Brasil

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Resolução CONSEPE Mestrado: 4.894 de 21/02/2017