Programa de Pós-Graduação no Ensino de Artes - PROFARTES

O PROF-ARTES é um programa de mestrado profissional (stricto sensu) em Artes com área de concentração em Ensino de Artes, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Coordenado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) o PROF-ARTES tem por objetivo proporcionar formação continuada a docentes de Artes da Educação Básica pública, propondo discussões sobre o papel do ensino da arte na escola e na comunidade.

O curso tem uma estrutura semipresencial com a oferta de duas disciplinas de fundamentação à distância, três disciplinas obrigatórias e as três optativas, além da realização de trabalho de conclusão orientado de forma presencial. Na UFPA o PROF-ARTES está vinculado ao PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES / ICA/UFPA.

Área de Conhecimento: Artes, Ensino De Artes

Ano: 2014