Programa de Pós Graduação em Letras - PROFLETRAS

O Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (PROFLETRAS), é um programa de indução da CAPES de grande relevância para melhorar, efetivamente, a qualidade do Ensino Fundamental no Brasil e, consequentemente (como este é o nível escolar mais problemático da educação brasileira), contribuir para alterar positivamente os índices da educação em nosso país. No Pará (e na região amazônica, como um todo), a relevância desse Programa adquire uma dimensão ainda maior, haja vista estarmos entre as regiões com os piores índices da educação básica no Brasil, de acordo com os últimos resultados do IDEB.

Área de Conhecimento: Linguagens e Letramentos

Ano: 2013

Nota: 4

Coordenador: Marcos André Dantas da Cunha