Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGL

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará (PPGL-UFPA) é um dos mais antigos da instituição, fundado em 1987 e tendo formado, até hoje, mais de 400 mestres, que atuam nos diversos campi da Universidade, além de outras instituições públicas e privadas da Região Norte e também do restante do país. Tendo como objetivos gerais e fundamentais: preparar pesquisadores capazes de desenvolver trabalhos científicos no campo dos Estudos da Linguagem; desenvolver a competência profissional e científica do graduado para que ele atue com criticidade na sua área de conhecimento; e produzir conhecimento científico relevante para o país, com ênfase, quando oportuno, para as especificidades linguísticas e literárias presentes na Região Amazônica.

Área de Conhecimento: Linguística, Teoria Literária (Estudos Literários)

Ano: Mestrado: 1987 - Doutorado: 2013

Nota: Mestrado: 5 - Doutorado : 5

Coordenador: Profa. Dra. Ivânia dos Santos Neves

Vice coordenador: Profa. Valéria Augusti

Endereço: Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá - UFPA - Belém, Pará, Brasil

Telefone: +55 (91) 3201-7499

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Página Web: http://ppgl.propesp.ufpa.br/