Programa de Pós-Graduação em Gestão de Risco e Desastre na Amazônia - PPGGRD

O Mestrado Profissional está sendo desenvolvido para atendimento de uma demanda induzida da CAPES a PROPESP/UFPA. Esta demanda tem o apoio da Secretaria Nacional de Defesa Civil/Ministério da Integração Nacional e da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento - SEPED/MCTI. O Programa de Mestrado em Gestão de Riscos e Desastres da Amazônia é um dos sete programas, que funcionaram em rede, inicialmente induzidos nas regiões Sul (Universidade Federal de Santa Catarina), Sudeste (Universidade de São Paulo e Universidade Federal Fluminense), Centro Oeste (Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal de Mato Grosso), Nordeste (Universidade Federal de Pernambuco). Este curso apresenta uma grade de disciplinas obrigatórias comuns a todos os cursos integrantes da rede, e um estágio obrigatório no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - CEMADEN.

Área de Conhecimento: Minimização de Riscos e Mitigação de Desastres Naturais na Amazônia

Ano: 2016

Nota: 3

Coordenador: João de Athaydes Silva Junior