Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais - PPGCA

O PPGCA, iniciado em 2005, é um curso de natureza interdisciplinar centrado nas questões ambientais da Amazônia, aberto às demandas da sociedade, o qual tem como proposta induzir a geração e a consolidação da base científica e tecnológica necessária para a efetiva inserção da dimensão ambiental no processo de desenvolvimento local e regional, tornando-o sustentável dentro de um contexto de mudanças globais.

Portanto, o perfil é de formação de profissionais capazes de analisar as dinâmicas ecológicas, climáticas e sociais na região buscando uma forma de inter-relacionamento de disciplinas e de avançar reflexões teórico-metodológicas sobre a interface ecossistemas, clima e sociedade.

Área de Conhecimento: Clima e Dinâmica Socioambiental Na Amazônia

Ano: Mestrado: 2005 - Doutorado: 2011

Nota: Mestrado: 5 - Doutorado: 5

Coordenador: Julia Clarinda Paiva Cohen