Programa de Pós-Graduação em Geologia e Geoquímica - PPGG

O Programa de Pós-Graduação em Geologia e Geoquímica (PPGG) do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Federal do Pará (UFPa) surgiu em 1976 como uma necessidade de desmembramento do então já em pleno desenvolvimento Curso de Pós-Graduação em Ciências Geofísicas e Geológicas (CPGG), instalado ainda em 1973 nesta mesma Universidade. Foi o primeiro programa stricto sensu de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Geociências em toda Amazônia Legal. Ao longo de sua existência, o PPGG tem pautado sua atuação na formação na qualificação de profissionais nos níveis de Mestrado e Doutorado, a base para formação de pesquisadores e profissionais de alto nível. Neste seu curto período de existência promoveu a formação de 491 mestres e 122 doutores, no total de 613 dissertações e teses.

Área de Conhecimento:  Geologia, Geoquímica E Petrologia

Nota Capes: Mestrado: 6 - Doutorado: 6

Ano: Mestrado: 1973 - Doutorado: 1992

Coordenador: Claudio Nery Lamarão