Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia - PPGSA

O Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) é vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e tem como objetivo é formar profissionais de alto nível científico em Ciências Sociais, na área de concentração de Antropologia e Sociologia, ampliando, assim, as oportunidades de reprodução de quadros de pesquisadores qualificados nessa área. O Programa busca ainda gerar conhecimentos novos, prioritariamente sobre a realidade social amazônica, bem como, contribuir para a formação de um marco conceitual para a proposição de programas e políticas sociais e culturais dentro da região Norte do Brasil.

Área de conhecimento: Sociedade e Antropologia

Nota Capes: Mestrado: 4 - Doutorado: 4

Ano: Mestrado: 2003 - Doutorado: 2003

Coordenadora: Tania Guimarães Ribeiro