Programa de Pós-Graduação em Filosofia - PPGFIL

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL), da Universidade Federal do Pará, foi criado em dezembro de 2010 e iniciou suas atividades efetivas em agosto de 2011, como curso de Mestrado em Filosofia, sendo o único na área em toda a Região Norte. Tendo como objetivo formar pesquisadores a nível de Mestrado. Deste modo, espera-se que ao final do curso, o discente obtenha o aprofundamento teórico de questões filosóficas pertinentes a Linha de Pesquisa em que desenvolveu seus estudos, para orientar e desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão no nível superior e médio, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Área de Conhecimento: Filosofia (Estética, Ética e Filosofia Política, Teoria do Conhecimento, Epistemologia e Filosofia da Linguagem)

Nota Capes: 3

Ano: 2011

Coordenador: Ernani Pinheiro Chaves

Vice coordenador: Maria dos Remédios de Brito

Endereço: Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - Belém, Pará, Brasil

Telefone: (91) 3201-8056

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Página Web: http://ppgfil.propesp.ufpa.br/