Programa de Pós-Graduação em Antropologia - PPGA

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal do Pará, nasce dimensionado para formar antropólogos em nível de mestrado e doutorado,  contribuindo para aumentar a oferta de recursos humanos regionais e nacionais capacitados para a urgente tarefa de trazer subsídios para a solução  de questões prementes, postas pela sociedade, principalmente a amazônica,  e contribuir, assim, para o planejamento de políticas públicas e programas mais adequados aos grupos, povos e populações que habitam a região. As linhas de pesquisa dos docentes-pesquisadores envolvidos no Programa estão voltadas, de modo geral – mas, não exclusivamente -, a temáticas regionais.

Área de Conhecimento: Antropologia Social, Arqueologia, Bioantropologia

Nota: 5

Ano: 2010

Coordenador: Renata de Godoy