Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística - PPGME

O Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística (PPGME) da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi criado em 2004, com o Mestrado em Matemática e Estatística. Instalado nas dependências do Instituto de Ciências Exatas e Naturais, tem como Área de Concentração a Matemática Aplicada.

Surgiu como uma nova realidade de melhoria do ensino superior na região Norte, considerada estratégica para a nossa região, visando incentivar e disseminar o conhecimento científico, principalmente considerando as enormes dificuldades de locomoção de alunos para outras regiões do país, e minimizar ainda a grande desigualdade regional científica.

Área de Conhecimento: Matemática Aplicada

Ano: 2004

Nota: 4

Coordenador: Adam Oliveira da Silva