Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêuticas - PPGIF

O Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF) em nível de DOUTORADO, é um Programa em associação em rede das IES Universidade Federal do Pará, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Amazonas e Universidade Federal do Amapá (UFPA/UFG/UFAM/UNIFAP), tem por objetivo formar recursos humanos qualificados no nível de doutorado, para atuação em docência e pesquisa na área de inovação envolvendo: planejamento, síntese, desenvolvimento farmacotécnico e analítico de insumos e produtos farmacêuticos, com ênfase na biodiversidade Amazônica e do Cerrado e nas necessidades das Regiões Norte e Centro-Oeste, além de promover a capacitação de profissionais que atuem em farmácias, indústrias farmacêuticas, órgãos governamentais e estabelecimentos privados que exerçam atividades inerentes às ciências farmacêuticas possibilitando aos profissionais formados assessorar órgãos governamentais e instituições da iniciativa privada na busca não só de soluções para problemas pertinentes a área, mas também propiciar a produção de conhecimentos inovadores na área de fármacos e medicamentos que possibilitem uma maior competitividade.

Área de Conhecimento: Fármacos e Medicamentos

Nota Capes: 4

Ano: 2012

Coordenador: Wagner Luiz Ramos Barbosa