Programa de Pós-Graduação em Odontologia - PPGO

Atualmente, o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Pará (PPGO-UFPA) vem se destacando pelo seu caráter multidisciplinar com envolvimento nas diversas áreas do saber, porém com foco mantido na odontologia inserida na região Amazônica. A sede deste programa é a cidade de Belém, capital do estado do Pará, porta de entrada da Amazônia, região que apresenta graves deficiências no tocante aos indicadores sociais e educacionais, em especial quanto à educação superior e da Pós-graduação nas mais diversas áreas de conhecimento. A formação de profissionais capacitados e que atendam às demandas sócio-educacionais da região, motivo da proposição do referido programa, atende às metas de expansão e regionalização da Pós-graduação no Brasil e contribui, dessa forma, com os anseios de um equilíbrio regional da Pós-graduação nacional e seu importante papel no desenvolvimento regional.

Área de Conhecimento: Clínica Odontológica

Nota Capes: Mestrado: 4

Coordenadora: Profª  Jesuina Lamartine Nogueira Araújo

Vice-coordenadora: Profª Cecy Martins Silva