Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental - PPBA

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Ambiental, foi criado ao nível de Mestrado em 1999 e implementado em 2000, apresentando uma proposta de caráter multidisciplinar para formar recursos humanos capazes de desenvolver estudos sobre a dinâmica dos ecossistemas costeiros e suas formas de preservação e manejo, buscando a construção de uma visão integrada da problemática pertinente ao uso e degradação dos ecossistemas costeiros amazônicos e de seus recursos naturais. Por ser o único na Amazônia com um enfoque voltado para a área costeira, este Mestrado vem atraindo alunos de várias partes do estado, assim como de outras regiões do país.

Área de Conhecimento: Ecologia De Ecossistemas Costeiros E Estuarinos, Ecologia E Socioambiental, Oceanografia, Recursos Biológicos Da Zona Costeira Amazônica E Sistemática E Evolução

Ano: Mestrado: 1999 - Doutorado: 2007

Nota Capes: Mestrado: 4 - Doutorado: 4

Coordenador: Grazielle Fernanda Evangelista Gomes