Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação - PPGBC

Surge em 2014 diante da necessidade de formar profissionais capacitados para lidar com os aspectos ambientais, econômicos e sociais que permeiam a biodiversidade brasileira e, em especial, a da região amazônica.  O PPGBC está vinculado ao Campus Universitário de Altamira, da Universidade Federal do Pará (UFPA), suprindo uma importante demanda do ensino superior na região Transamazônica e Xingu.

Área de conhecimento: Ciências Biológicas (Ecologia, Zoologia, Fisiologia, Morfologia, Genética, Botânica, Sistemática, Taxonomia, Filogenia, Microbiologia), as Ciências Exatas e Naturais (Geologia, Matemática e Estatística), e às Ciências Sociais Aplicadas (Economia e Sociologia).

Nota Capes: 3

Ano: 2014