Página inicial » Notícias » Análise Sensorial dada pelo Prof. Dr. José Benício Paes Chaves para os alunos do PPGCTA.

Análise Sensorial a ser dada pelo Prof. Dr. José Benício Paes Chaves, professor titular da Universidade Federal de Viçosa e um centro de referência na pequisa de ciência e tecnologia de alimentos, no período de 23/05 a 01/06. A disciplina disponibilizará vagas para interessados de outros programas de pós-graduação e professores da UFPA. A disciplina etrá carga horária de 45 horas. Maiores informações na Secretaria do PPGCTA (prédio do ITEC 2º andar) ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A disciplina abordará os seguintes assuntos:

• O laboratório de análise sensorial. Os julgadores. Atributos sensoriais primários.
  • Propriedades sensoriais dos alimentos.
  • Fatores que afetam respostas sensoriais. Medidas de respostas sensoriais.
  • Métodos sensoriais para testes descritivos.
  • Métodos sensoriais para testes afetivos.
  • Análise, interpretação e apresentação de dados sensoriais.