Página inicial » Notícias » PAEV divulga resultado de apoio financeiro para a reliazação de eventos

PAEV divulga resultado de apoio financeiro para a reliazação de eventos

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) divulgaram o resultado do edital para a seleção de propostas no âmbito do Programa de Apoio à Realização de Eventos (PAEV) - edição 2013. Foram aprovadas 24 propostas para participação de professores e técnico-administrativos da Universidade Federal do Pará (UFPA) em eventos internacionais, nacionais e regionais. Confiraaqui o resultado.

O objetivo do programa é apoiar a realização de eventos científicos no Estado do Pará a serem realizados no período de 20 de abril a 15 de dezembro de 2013, sob a responsabilidade de pesquisadores e/ou unidades acadêmicas da UFPA, por meio da concessão de recursos para despesas de custeio relacionadas à organização e realização do evento.

O auxílio previsto no edital possui como público-alvo pesquisadores e unidades acadêmicas da UFPA, responsáveis pela organização e realização de eventos científicos no Estado, ao longo do ano. No caso da candidatura por unidade acadêmica da UFPA, esta deverá designar um servidor para representá-la como coordenador da proposta na Propesp e na Fadesp.

Interação - De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Emmanuel Tourinho, a realização de eventos nacionais e internacionais na UFPA propicia a “interação da nossa comunidade com pesquisadores que vêm de fora, brasileiros e estrangeiros, e ficam conhecendo mais de perto a estrutura de pesquisa da Instituição. A partir daí, podem surgir novas colaborações em pesquisa, projetos conjuntos e acordos para mobilidade de professores e alunos.”

Para mais informações, os aprovados devem entrar em contato com a Propesp: (91) 3201-7122 / 7123 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Texto: Fábia Sepêda – Assessoria de Comunicação da UFPA