Página inicial » Notícias » Pró-Reitoria de Pesquisa concede novas bolsas Pibic

Pró-Reitoria de Pesquisa concede novas bolsas Pibic

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou, nesta segunda-feira, 12, o resultado retificado dos pesquisadores que foram contemplados com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), elevando o número de bolsas concedidas nos Subprogramas Pibic/UFPA e Pibic/UFPA Campi do Interior. O objetivo é apoiar a criação e consolidação de grupos de pesquisa, por meio da concessão de Bolsas de Iniciação Científica para graduandos que estão sob orientação de docentes e técnicos, coordenadores ou participantes de projeto de pesquisa. Para acessar o resultado retificado, clique aqui.

Procedimentos – Os pesquisadores precisam estar atentos ao próximo passo, que é o cadastro online dos bolsistas. Em razão da retificação do edital – com a concessão de uma cota maior de bolsas UFPA e com a apresentação da classificação e pontuação dos candidatos –, o prazo para envio de relatório e resumo do PIBIC pelos pesquisadores contemplados foi prorrogado até às 23h59, do dia 12 de agosto.

Os bolsistas dos Subprogramas Pibic/UFPA, Pibic/UFPA Campi do Interior e Pibic/UFPA-AF poderão ser cadastrados até às 23h59 de domingo, dia 18 de agosto, pelo sistema online do Pibic. O prazo precisa ser respeitado, pois não há previsão de nova prorrogação.

Recursos - A Bolsa Pibic tem duração de 12 meses e seu valor mensal é de R$ 400. A UFPA concederá 157 bolsas para o Subprograma Pibic/UFPA, 72 bolsas para o Subprograma Pibic/UFPA –Campi do Interior e 100 bolsas para o Subprograma Pibic-AF/UFPA. Pesquisadores não contemplados com cotas de outros subprogramas podem solicitar bolsas remanescentes do Subprograma PIBIC-AF e poderão ser atendidos com base na classificação. Também serão concedidas bolsas da Fapespa, em número ainda não definido pela agência.

Serviço:
Edital Pibic UFPA
Acesse aqui o Edital.
Para mais informações:
Diretoria de Pesquisa da Propesp
Telefones: (91) 3201-7527 / 3201-7657.
Acesse os sites da Propesp e Pibic.

Texto: Fábia Sepêda – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Laís Teixeira