Página inicial » Notícias » UFPA firma convênio com Universidade da Inglaterra

UFPA firma convênio com Universidade da Inglaterra

A Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de assinar um convênio com a Universidade de Salford (SU), em Manchester, na Inglaterra, para troca de estudantes, pesquisadores e realização de pesquisa conjunta em diversas áreas do conhecimento.

O convênio -  Trata-se de um memorando de entendimento (“memorandum of understanding”, abreviado para “MOU”, em inglês) entre as duas instituições. A assinatura foi feita na ocasião de uma visita do vice-reitor da UFPA, professor Horácio Schneider, e da diretora de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), professora Maria Iracilda Sampaio, à Universidade de Salford, no último dia nove de janeiro de 2014.

Durante a visita, o vice-reitor fez uma apresentação da UFPA, seguida de uma explanação sobre as linhas de pesquisa em desenvolvimento da SU, feita pela diretora da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade, professora Judith Smith. Na ocasião, estiveram reunidos a pró-reitora de Relações Internacionais da SU, professora Amanda Broderick, o diretor técnico da SU, professor Dulcidio Coelho, além de outros professores da Universidade de Salford, e de estudantes brasileiros do Programa Ciência sem Fronteiras.

Durante a visita, o vice-reitor e a diretora da Propesp da UFPA participaram, também, de uma mesa- redonda, com pesquisadores da área de Ecologia de doenças infecciosas. Posteriormente, eles se reuniram com o reitor da Universidade de Salford, professor Martin Hall, para assinatura do MOU. Na reunião, foram discutidas as possibilidades de cooperação de ambas as universidades e outros assuntos de interesse institucional.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA