Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Notícias » Inscrições em edital de Apoio à qualificação de docentes e técnicos vão até 30 de março
Início do conteúdo da página

Inscrições em edital de Apoio à qualificação de docentes e técnicos vão até 30 de março

A Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da UFPA mantém aberto o edital para o Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos (PADT). O programa visa promover a formação de pessoal da Universidade Federal do Pará (UFPA) em cursos de pós-graduação stricto sensu e, com isso, qualificar as atividades na Instituição, além de contribuir para o crescimento profissional de seus servidores.

O PADT compreende tanto ações voltadas a cursos de pós-graduação, que oferecem vagas para docentes e técnicos da UFPA, quanto para os próprios servidores que realizam esses cursos dentro da Instituição.

Inscrições - As inscrições para o edital podem ser feitas até o dia 30 de março de 2014. A seleção para as vagas das turmas especiais ocorre em duas datas: até 15 de março de 2014 foi realiaza a seleção para as turmas com previsão de início no primeiro semestre de 2014; e até 28 de junho, para as que terão início no segundo semestre. A adesão ao edital pelos programas de pós-graduação deve ser informada à Propesp, até 18 de abril de 2014. Já a documentação para o recebimento do apoio deve ser encaminhada até 30 de agosto de 2014. Os cursos devem iniciar entre 1° de fevereiro e 30 de agosto de 2014.

O Edital 14/2013 prevê a concessão de apoio aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) que criarem turmas especiais de mestrado ou doutorado em 2014, ou vagas especiais em turmas regulares, com início em 2014, para qualificar técnicos e docentes da UFPA.  Este apoio consiste na concessão de equipamentos, recursos para comparecimento de docentes a eventos científicos para apresentação de trabalhos ou de outros itens necessários ao desenvolvimento da atividade de pesquisa no programa.

“O programa representa um esforço da UFPA para qualificar seu quadro de servidores técnicos e docentes, na pós-graduação stricto sensu. Os cursos de mestrado e doutorado têm a liberdade para optar pela participação ou não no programa e para definir alguns aspectos da oferta de vagas ou turmas para os nossos servidores”, afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Emmanuel Tourinho.

Apoio diferencial aos campi do interior - A Propesp apoiará diferencialmente os PPGs que oferecem uma turma especial para servidores dos campi do interior, com previsão de oferta das disciplinas em regime concentrado no próprio campus de origem do servidor, além disso, custeará as passagens e diárias dos docentes, em acréscimo à contrapartida definida pelo curso. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Emmanuel Tourinho, “essa adequação é necessária para acelerar a qualificação dos docentes e técnicos dos campi do interior, sem precisar retirá-los simultaneamente de suas atividades regulares”, afirma.

Confira aqui o edital.

Mais informações: Telefone: (91) 3201-8722 ou 3201-8399

Texto: Brenda Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página