Página inicial » Notícias » Teste de proficiência em inglês está com inscrições abertas

Teste de proficiência em inglês está com inscrições abertas

Alunos de graduação, mestrado e doutorado da Universidade Federal do Pará (UFPA) podem se inscrever para a realização gratuita do TOEFL ITP, Teste de Proficiência em Língua Inglesa. As inscrições vão até o dia 20 de abril no site do Programa IsF. A aplicação do teste é ofertada pelo governo federal, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

TOEFL ITP – O Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é uma avaliação de proficiência em inglês, utilizada no âmbito acadêmico para os que pretendem fazer curso superior, pós-graduação, mestrado e/ou doutorado em entidades educacionais estrangeiras. O teste é utilizado no mundo todo por instituições de ensino, como escolas de idiomas, escolas regulares, universidades e agências governamentais.

O resultado do TOEFL permite ao aluno conhecer sua proficiência em língua inglesa, pode ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras (PCsF), para algumas universidades no exterior e para outros programas de intercâmbio governamentais.

Aplicações e inscrições – As aplicações gratuitas do teste são voltadas para alunos de graduação, mestrado e doutorado de 57 universidades federais credenciadas como Centros Aplicadores do Programa IsF, que objetiva ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas universidades brasileiras. O período de inscrição é o mesmo para todas as universidades.

O aluno deve ficar atento ao período de aplicação do teste, que varia de acordo com a universidade. Na UFPA, o período iniciou-se no dia 24 de fevereiro e segue até 23 de abril. Serão seis dias de aplicação. O primeiro foi 24 de fevereiro, e o segundo, 17 de março. Os próximo são 04/04, 07/04, 17/04 e 23/04, sempre no Centro de Eventos Benedito Nunes.

É importante destacar que as aplicações são disponibilizadas para inscrição à medida que se preencher o número total de vagas disponíveis. Serão 200 candidatos para cada uma das seis aplicações. Sendo assim, se o aluno acessar o sistema de inscrições e não encontrar a aplicação na data e no local desejados, é provável que uma aplicação anterior à de interesse ainda não tenha sido completamente preenchida.

Serviço:
Inscrições para aplicações gratuitas do TOEFL ITP pela UFPA
Período: de 10 de fevereiro a 20 de abril de 2014
Mais informações: Site do IsF e com a coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras da UFPA, professora Leila Said Assef Mendes, pelo e-mailO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Texto: Juliana Angelim - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google