Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Notícias » Propesp divulga resultado do Edital Prodoutor
Início do conteúdo da página

Propesp divulga resultado do Edital Prodoutor

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) divulgou nesta terça-feira, 26, o resultado do Edital 02/2015, do Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador (Prodoutor). 82 solicitações foram aprovadas, sendo 51 do subprograma de Apoio ao Recém-Doutor (PARD) e 31 do subprograma de Apoio ao Doutor Recém-Contratado (PARC). Veja aqui o resultado.

Entre os contemplados, há docentes de oito campi da UFPA e 14 institutos e núcleos sediados no Campus de Belém. Todos receberão uma bolsa de Iniciação Científica e equipamentos ou insumos para a pesquisa. As bolsas terão a duração de 12 meses, renováveis por mais 12 meses.

Com o auxílio concedido, a Propesp espera que os docentes comecem a estruturar novos grupos de pesquisa na UFPA ou passem a integrar ativamente grupos já existentes, contribuindo para expandir a sua produção e as oportunidades de formação dos discentes em pesquisa. Em um segundo momento, esses docentes poderão integrar-se, também, aos programas de pós-graduação da Instituição, fortalecendo as linhas de pesquisa em funcionamento ou associando-se a outros pesquisadores para a criação de novas linhas.

A fim de esclarecer sobre o funcionamento do Prodoutor e a implantação das bolsas de Iniciação Científica, a Propesp está convocando os pesquisadores contemplados no edital para uma reunião no próximo dia 26 de junho, às 10h30, no auditório da SEGE, no 3º andar do prédio da Reitoria.

Texto: Divulgaçao / Propesp
Foto: Alexandre Moraes

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página