Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Notícias » EDITAL 15/2012 – PROPESP PROGRAMA DE APOIO À QUALIFICAÇÃO DE SERVIDORES DOCENTES E TÉCNICO ­‐ ADMINISTRATIVOS ­‐ PADT
Início do conteúdo da página

EDITAL 15/2012 – PROPESP PROGRAMA DE APOIO À QUALIFICAÇÃO DE SERVIDORES DOCENTES E TÉCNICO ­‐ ADMINISTRATIVOS ­‐ PADT

Para promover a formação de pessoal da Universidade Federal do Pará (UFPA) em cursos de pós-graduação stricto sensu e, com isso, qualificar as atividades na Instituição, além de contribuir para o crescimento profissional de seus servidores, a Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) da UFPA abre o edital para o Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docente e Técnico-Administrativos (PADT). O Programa compreende tanto ações voltadas a cursos de pós-graduação que oferecem vagas para docentes e técnicos da UFPA  quanto para os próprios servidores que realizam esses cursos dentro da Instituição. 

Este edital prevê a concessão de apoio apenas aos Programas de Pós-Graduação (PPG) que criarem, para as turmas com início em 2013, vagas especiais de mestrado e/ou doutorado para docentes e/ou técnicos da UFPA.  Este apoio consiste no repasse de equipamentos e recursos para comparecimento de docentes a eventos científicos para apresentação de trabalhos. Neste ano, foram abertas 108 vagas, sendo 54 para cada categoria: 14 mestrados e 40 doutorados para docentes e 41 mestrados e 13 doutorados para técnicos. 

Prazos – A inscrição para este edital pode ser feita de 14 de novembro de 2012 a 30 de março de 2013. A seleção para as vagas das turmas especiais ocorrerá em duas datas: até 15 de março de 2013, para as turmas com previsão de início no primeiro semestre de 2013, e até 28 de junho de 2013, para as que terão início no segundo semestre de 2013. A adesão ao edital pelos programas de pós-graduação deve ser informada à Propesp até 19 de abril de 2013. Já a documentação para o recebimento do apoio deve ser encaminhada até 30 de agosto de 2013. Os cursos devem iniciar em 1º de fevereiro e 30 de agosto de 2013. 

De acordo com o coordenador de Capacitação Docente da Propesp, Jacilino Estumano Barbosa, “a criação deste edital é importante, pois abre vagas que possibilitam capacitar e qualificar os docentes e técnicos da UFPA”. 

Para consultar o edital completo, clique aqui.

 

Texto: Carlos Fernando Pinheiro – Assessoria de Comunicação da UFPA

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página