Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Notícias » Parceria UFPA e Universia Brasil oferta curso de idiomas para comunidade acadêmica
Início do conteúdo da página

Parceria UFPA e Universia Brasil oferta curso de idiomas para comunidade acadêmica

Imagine poder aprender a falar inglês, espanhol e até chinês. Uma parceria entre a Universidade Federal do Pará - por meio da Universitec, e a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA - com o Projeto Universia Brasil, vai oportunizar aos calouros 2012, doutorandos, docentes e técnico-administrativos de Belém e dos campi do interior o aprendizado a distância de diferentes idiomas. Ao todo, são 5.000 vagas ofertadas gratuitamente, sendo 1.700 para inglês, 1.650 para espanhol e 1.650 para chinês.

 Para os calouros, o edital com os requisitos para inscrição e participação nos cursos já está disponível no site da Proeg. O objetivo é possibilitar melhorias na comunicação básica dos estudantes nesses idiomas. Os cursos serão ministrados de forma online, por meio de recursos multimídia, como vídeos, jogos e correio eletrônico. O próprio estudante será responsável por programar suas tarefas do curso, de acordo com sua disponibilidade de horário. As inscrições já estão disponíveis no site www.universitec.ufpa.br, até o dia 30 de março.

 

Para a classificação dos estudantes, será levada em conta a nota obtida no Processo Seletivo de 2012. As vagas serão preenchidas por campus, proporcionalmente ao número de alunos ingressantes na Universidade, em 2012 (para ver o quadro de oferta por campi, confira o anexo I do Edital). Caso haja sobra de vagas em algum curso, elas serão contabilizadas e redistribuídas por todos os campi, até o preenchimento completo.

 

Sobre o Projeto - O Universia é um projeto de referência internacional em responsabilidade social corporativa do Banco Santander, organizado numa rede de 1.216 universidades e presente em 23 países da Ibero América. Ao todo, foram disponibilizadas para a UFPA 5.000 mil vagas para os cursos de idiomas, as quais deverão contemplar, além dos calouros 2012, estudantes de pós-graduação, docentes e técnico-administrativos.

 

Vagas para servidores e estudantes de pós-graduação - Para docentes, estão sendo ofertadas 250 vagas, sendo 90 vagas para inglês e 80 vagas para chinês e espanhol, cada. Já os técnico-administrativos têm disponíveis 500 vagas, sendo 180 vagas para inglês e 160 vagas para chinês e espanhol, cada. Estudantes de doutorado pela UFPA também têm sua cota de 500 vagas, sendo 180 vagas para inglês e 160 vagas para chinês e espanhol, cada. Para o coordenador de Consultorias e Serviços Tecnológicos da Universitec, Gabriel Oliveira, o conhecimento básico de idiomas constitui-se um diferencial na eficácia e na eficiência, seja em atividades acadêmicas, seja em atividades administrativas.

 

Para se inscrever nos cursos de idiomas, clique aqui.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA, com informações da Ascom/Universitec

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página