Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Página inicial » Notícias » Assista seminário dos projetos contemplados no PROCAD Amazônia
Início do conteúdo da página

Assista seminário dos projetos contemplados no PROCAD Amazônia

O I Seminário dos Projetos Contemplados no Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCAD Amazônia) e no Programa Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS na Amazônia), que está sendo realizado no auditório da Universidade Federal do Pará, em Belém, pode ser assistido por aqui. O evento, considerado do Marco Zero dos projetos implantados pela CAPES, acontece hoje e amanhã.

O seminário tem como objetivo apresentar projetos e fornecer orientações acerca dos sistemas utilizados pela CAPES. Também visa promover a troca de conhecimento acadêmico entre as instituições e pactuar a elaboração de indicadores para o melhor desenvolvimento dos projetos.

PROCAD: faz parte de uma ação complementar para o fortalecimento da pós-graduação na Região Norte e no estado do Maranhão. Com o apoio a projetos de pesquisa conjuntos, seu objetivo é a construção de redes de cooperação acadêmica, permitindo o uso de recursos humanos e de infraestrutura disponíveis nas diferentes instituições participantes.

Visa apoiar projetos de ensino e pesquisa conjuntos em instituições distintas, de modo a aprimorar a formação pós-graduada. Com isso pretende melhorar as notas dos Programas de Pós-Graduação acadêmicos, vinculados às Instituições de Ensino Superior na região.

PVNS: tem como objetivo a execução de estudos e pesquisas pelo Professor Visitante Nacional Sênior que, em conjunto com planos institucionais, contribuam para a criação ou fortalecimento de programas de pós-graduação stricto sensu, além de propiciar a produção de conhecimento científico.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Transmissão ao vivo do I Seminário PROCAD e PVNS na Amazônia por meio do link: aovivo.propesp.ufpa.br/original

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página