Página inicial » Editais da Pós-Graduação Stricto Sensu » EDITAL Nº 02/2023 - Seleção de Doutorado em ciência e tecnologia de alimentos (PPGCTA)

A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público o processo seletivo para os candidatos ao corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos – PPGCTA, em nível de Doutorado; Campus Belém.

Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFPA

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da UFPA, atualmente NOTA 5 na avaliação quadrienal da CAPES (2017-2020), está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo de Doutorado - EDITAL Nº 02/2023.

O PPGCTA/UFPA é o primeiro Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da região Norte do Brasil e, atualmente, é o único Programa da Área de Ciência de Alimentos, com Mestrado e Doutorado, da região. O Programa de destaca como uma importante opção de formação qualificada para os habitantes da região Amazônica e dos países Pan-Amazônicos, que podem ser beneficiados com uma formação voltada para as especificidades regionais, tendo assim maior competência para a transferência de tecnologias adaptadas e para a implantação de unidades agroindustriais regionais; gerando maiores benefícios para as agroindústrias locais.

As três linhas de pesquisa do PPGCTA são:
- Propriedades Químicas, Bioquímicas e Microbiológicas dos alimentos e compostos bioativos;
- Aproveitamento de resíduos agroindustriais e desenvolvimento de produtos;
- Análises e desenvolvimento de processos de separação e transformação aplicadas em alimentos.

As inscrições ao Curso de Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos se dará em fluxo contínuo até o preenchimento das vagas (21 vagas), ou até 19/11/2023.

Poderão se inscrever ao processo seletivo de ingresso no PPGCTA os candidatos com Mestrado na área do Programa: Ciência e Tecnologia de Alimentos ou Ciência de Alimentos ou Tecnologia de Alimentos ou Engenharia de Alimentos ou em áreas afins.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo, tais como o Edital completo, Professores(as)/Orientadores(as), estrutura do curso e ações do Programa podem ser visualizadas no site do PPGCTA/UFPA:

O PPGCTA também está online no instagram: @ppgctaufpa

Maiores informações:
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA)
– Instituto de Tecnologia (Prédio do PPGITEC) – Universidade Federal do Pará – Av. Augusto
Corrêa, 01 – Bairro: Guamá – CEP. 66.075-900 – Belém (PA)
Fone/Fax: (91) 3201-8861
Site: http://www.ppgcta.propesp.ufpa.br
Horário: Segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 16h.