Página inicial » Editais da Pós-Graduação Stricto Sensu » Programa de Pós-Graduação em Geografia » Edital 01/2015 Processo de Seleção ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO)

A Universidade Federal do Pará, através do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, torna público o Edital para a seleção de candidatos à turma 2015, do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Geografia, reconhecido pela CAPES, para um total de 36 (trinta e seis) vagas na área de concentração ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO TERRITÓRIO. Dentre as 36 (trinta e seis) vagas, 30 (trinta) destinam-se para a Demanda Social, e 06 (seis) estão destinadas aos candidatos docentes e técnicos administrativos da UFPA que serão preenchidas obedecendo às normas do presente edital. Serão transferidas para a demanda social as vagas que não forem preenchidas pelos candidatos do Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos – PADT. As 36 (trinta e seis) vagas serão distribuídas segundo as duas linhas de pesquisa do Programa, sendo  20 (vinte) vagas para Linha de Pesquisa: Dinâmicas Territoriais na Amazônia e 16 (dezeseis) vagas para a Linha de Pesquisa: Dinâmica da Paisagem na Amazônia: agentes, processos e conflitos, distribuídas conforme o item 2.1 deste edital.

Processo de Seleção ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO)