Página inicial » Editais da PROPESP » Editais da PROPESP 2012 » EDITAL 04/2012 – PROPESP Prêmio Professor Benedito Nunes Segunda Edição

EDITAL 04/2012 – PROPESP Prêmio Professor Benedito Nunes Segunda Edição

Interessados em participar da segunda edição do Prêmio Professor Benedito Nunes já podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 12. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

O Prêmio Professor Benedito Nunes é dirigido a pesquisadores e programas de pós- -graduação dos Institutos de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Arte (ICA) e de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O autor da tese premiada receberá um certificado de premiação, uma quantia no valor de cinco mil reais e a publicação de sua tese.

"O Prêmio é uma homenagem ao professor Benedito Nunes, que deu uma contribuição importante ao pensamento contemporâneo e integrou o quadro docente da UFPA colaborando de modo destacado para a consolidação da pós-graduação. É também uma iniciativa de reconhecimento do trabalho acadêmico de alto nível dos doutorandos da UFPA", afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor doutor Emmanuel Tourinho.

Inscrições – Para se inscrever, os candidatos devem comparecer às secretarias de seus institutos apresentando RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes de defesa e aprovação da tese, três cópias dela, comprovante de matrícula Siape, caso sejam servidores da Universidade, e o formulário de inscrição anexado ao Edital. Só podem concorrer aqueles que defenderam as suas teses no período de novembro de 2009 a 31 de dezembro de 2011.

As teses inscritas serão selecionadas em duas etapas. Durante a primeira, cada instituto selecionará uma tese para representá-lo. No fim, três teses chegarão à reta final, na qual uma Comissão Julgadora - constituída por docentes doutores da UFPA, ativos ou aposentados, sendo um presidente, três membros efetivos e três membros suplentes - irá selecionar a tese vencedora.

Primeira edição - Na primeira edição do Prêmio Professor Benedito Nunes, realizada em 2010, a tese ganhadora foi Trama do Cotidiano: religião, política, guerra e negócios no Grão Pará do Setecentos – Um estudo sobre a Companhia de Jesus e Política Pombalina, do professor doutor José Alves de Souza Júnior, da Faculdade de História do IFCH.

Faça o Download do Edital aqui.