Palestra sobre Empreendedorismo

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rômulo Simões Angélica, convida para a Palestra "Empreendedorismo em Dois Tempos", ministrada pela Sra. Isabelle Leite Mendes do SEBRAE-PA.

A palestra  tem como finalidade despertar o interesse do aluno da educação superior para o empreendedorismo.

Trata-se de uma metodologia que sensibiliza os participantes para a temática do Empreendedorismo, ampliando seus horizontes e demonstrando a importância do equilíbrio entre:

• Empreendedorismo empresarial;
  • Empreendedorismo corporativo; e
  • Empreendedorismo social.

A palestra auxilia ainda:

• Os alunos a conceituarem os comportamentos empreendedores;
  • Se sensibilizar e se envolver com as ações de estímulo e fomento ao empreendedorismo no processo de formação e nos projetos de pesquisa e extensão da IES;
  • Incentivar os universitários a terem uma atuação empreendedora como perspectiva de vida e de trabalho, envolvendo o ecossistema empreendedor.