Ir direto para menu de acessibilidade.

languages

GTranslate

ptenfres

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Edital No 01/2024 - Processo Seletivo – Doutorado -Programa De Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica da Associação em Rede de IES

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF) - nível Doutorado - da Rede de IES UFPA/UFAM/UNIFAP/UFG, vem tornar público, aos interessados, que em reunião da Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) de 14/12/2023 foi aprovado o Edital 01/2024 para seleção e matrícula no programa no ano de 2024. As inscrições poderão ser realizadas em 2 períodos de seleção: 1) de 10 a 31/01/2024, 2) de 10 a 31/05/2024. Maiores informações e o Edital podem ser obtidos pela homepage do PPGIF (https://www.ics.ufpa.br, https://ppgif.farmacia.ufg.br) ou pelos endereços eletrônicos O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e também nas coordenações locais conforme Anexo 1 deste edital.

Edital Processo Seletivo 2024 PPGIF (.pdf)

 

Informações sobre PPGIF

O Programa tem por objetivos: formar recursos humanos para atuação em docência e pesquisa na área de inovação, envolvendo planejamento, síntese, desenvolvimento farmacotécnico e analítico de insumos e produtos farmacêuticos, com ênfase na biodiversidade do Cerrado e Amazônica e nas necessidades das Regiões Centro-Oeste e Norte; promover a capacitação de profissionais que atuem em farmácias, indústrias farmacêuticas, órgãos governamentais e estabelecimentos privados que exerçam atividades inerentes às ciências farmacêuticas possibilitando aos profissionais formados assessorar órgãos governamentais e instituições da iniciativa privada na busca não só de soluções para problemas pertinentes a área, mas também propiciar a produção de conhecimentos inovadores na área de fármacos e medicamentos que possibilitem uma maior competitividade; consolidar as atividades de pesquisa e formação profissional qualificada já existente nas regiões Centro-Oeste e Norte do País; buscar o fortalecimento e transferência para o setor produtivo industrial, da pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil tendo como objetivo principal a obtenção de fármacos e medicamentos originalmente nacionais que possam possibilitar o início de inovações na produção farmacêutica brasileira na região Centro-Oeste e Norte, estando aberto à comunidade. As linhas de pesquisa do programa são: 1) Desenvolvimento farmacotécnico, analítico e avaliação biofarmacêutica de fármacos e medicamentos; 2) Planejamento, pesquisa, síntese e avaliação biológica de produtos naturais e moléculas bioativas. 

 
 
Fim do conteúdo da página