Edital 01/2023 - FACOM - Curso de Especialização Lato Sensu em Jornalismo de Dados, Inteligência Artficial e Pesquisa Netnografia

A Faculdade de Comunicação (FACOM), vinculada ao Instituto de Letras e Comunicação da Universidade Federal do Pará (UFPA), torna público o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para o Curso de Especialização Lato Sensu em Jornalismo de Dados, Inteligência Artificial e Pesquisa Netnográfica. Este curso foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) conforme Resolução Nº 5.660 de 21 de agosto de 2023.

Modalidade de Ensino:
O curso será ofertado na modalidade à distância, com conteúdo distribuído em formato modular. As aulas ocorrerão de forma online, aos sábados, nos períodos da manhã e tarde, com duração de quatro horas por turno.

Período de Inscrição:
De 14/09/2023 a 01/10/2023 até às 23h59min.

Local de Inscrição: https://sigaa.ufpa.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato,%20

Os candidatos deverão realizar sua inscrição por meio do endereço eletrônico oficial da UFPA, acessando o link de inscrição. É fundamental seguir os procedimentos estipulados no edital, preenchendo corretamente a ficha de inscrição e anexando a documentação solicitada no formato .pdf.

Requisitos para Inscrição:

Diploma de graduação reconhecido pelo MEC;
Currículo Lattes atualizado;
Documentação exigida conforme item 1.4.2 do edital.

Vagas Disponíveis:
Estão disponíveis 100 vagas para o processo seletivo. Deste total, 30% das vagas são destinadas à demanda social, abrangendo professores, técnicos administrativos, e alunos egressos da UFPA ou de outras instituições que comprovem restrição financeira.

Reforçamos a necessidade de consultar o edital completo para o entendimento adequado de todos os requisitos, critérios de seleção, documentações e demais informações pertinentes.

Para mais informações e esclarecimentos, solicitamos que entrem em contato com a secretaria da FACOM ou através dos canais oficiais da Universidade Federal do Pará.